Administrar o tempo – 11 motivos para você começar agora mesmo!

O tempo voa!

Time Flies Images - Free Download on Freepik Administrar o tempo

Hoje em dia, vivemos em um ritmo cada vez mais rápido. Por isso, administrar o tempo é cada vez mais essencial.

É muito fácil encontrarmos pessoas que se queixam da falta de tempo. Cada vez mais, as pessoas dizem fazer tantas tarefas durante seus dias e, mesmo assim, ficam faltando outras, as quais precisam ser adiadas por falta de tempo. Muitas vezes, essas pessoas relatam que não têm tempo para lazer, família, saúde, estudar e, até mesmo, para descansar.

Você costuma ter essa sensação de, ao final do dia, achar que não fez tudo que deveria? Vive dizendo que gostaria que seus dias tivessem mais horas? Às vezes, precisa dormir pouco ou estender seu expediente para dar conta de todas as tarefas? Se você respondeu sim, então, saiba que você não está sozinho.

Atualmente, um dos grandes obstáculos à produtividade é a dificuldade que os seres humanos têm para administrar o tempo.

Isso causa nas pessoas sensação de chateação e a impressão de que o trabalho não rende. Nas empresas, pode causar perdas financeiras e problemas na entrega.

Na vida profissional, administrar o tempo corretamente é muito importante, pois ajuda a organizar todas as demandas diárias a serem cumpridas e os prazos de entrega. Essa organização faz o tempo render mais e a produtividade aumentar. Além disso, o estresse dos profissionais que administram bem o tempo, pode diminuir, pois eles aprendem a priorizar tarefas e a lidar com situações que não estão sob seu controle.

 

11 benefícios de administrar o tempo

 

  1. Diminuição do estresse: Os prazos ficam organizados e mais fácil de você cumprir todos eles. Assim, os níveis de estresse tendem a diminuir muito.
  2. Facilidade para lidar imprevistos: Organizando bem seu tempo, você pode administrar melhor os prazos. Então, fica mais fácil lidar com possíveis imprevistos e evitar atrasos.
  3. Aumento da produtividade: As coisas a serem feitas são organizadas no tempo certo. Assim, mais tarefas são cumpridas.
  4. Diminuição de retrabalho: Organizando seu tempo, menos detalhes e tarefas serão esquecidos.
  5. Aumento de tempo livre: Com as tarefas organizadas, é possível que você encontre mais tempo livre para descansar ou praticar algum hobbie.
  6. Diminuição de tempo perdido: Você vai saber ao certo onde deve gastar mais ou menos tempo, evitando o que for desnecessário.
  7. Aumento de oportunidades: Você estará mais preparado para novas oportunidades.
  8. Mais qualidade de tempo: Você saberá em quais tarefas deverá investir mais tempo, sem desperdícios.
  9. Diminuição do esforço: Você conseguirá realizar as tarefas com um esforço menor, pois os prazos estarão mais organizados e claros.
  10. Melhora da sua reputação: Cumprindo prazos, você terá mais confiabilidade no mercado de trabalho.
  11. Aumento de tempo para o que mais importa: Você saberá priorizar as tarefas mais importantes.

 

Com o curso online Gestão do Tempo você aprenderá as técnicas mais eficazes para administrar seu tempo da melhor forma possível, organizando suas tarefas e rotina para que você possa ter mais resultados em sua vida pessoal e profissional.
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