+55 (11) 2626-0211
+55 (12) 3302-0111
+55 (12) 99111-7601
contato@ellevendh.com.br

Blog

O que você vai fazer hoje?

Por José Carlos Carturan / 1 comentário
Imagem: © Gregor Schuster/Corbis

Por José Carlos Carturan

Fique atento a esta palavra: hoje. Considere-a relevante e fundamental em sua vida. Afinal é tudo que você tem. O ontem já se foi e o amanhã é incerto.

Aliás, seu ontem já foi um ‘hoje’. E a pergunta é: O que você fez para tornar sua vida melhor? A dimensão de tempo é algo extremamente significativo para nós. Conscientemente sabemos dividir o tempo entre passado, presente e futuro.

No entanto, para nossa mente inconsciente tudo acontece no agora. Tudo é hoje. Quer a prova? Sofremos, ficamos ansiosos, pré ocupados por algo que vai acontecer talvez daqui a alguns dias. E sentimos os reflexos ‘hoje’.

O contrário também acontece. Lembramos algo do passado, seja uma perda ou uma conquista e o sentimento, a emoção correlacionada a esta lembrança às vezes surge no ‘hoje’. Ou seja, de uma maneira ou de outro estamos inexoravelmente ligados ao hoje, justamente porque é a única dimensão de tempo que temos. O passado é uma lembrança e serve-nos como base, como referência e o futuro é uma perspectiva, uma esperança.

O que você está fazendo hoje?

E você? Como tem levado a vida? Tem buscado constantemente seus objetivos ou como dizem por aí, está “empurrando com a barriga”?

Pois bem, saiba que sua colheita do amanhã depende do plantio ‘hoje’. Sabendo disso, pense bem. Quais são seus melhores atributos, seus maiores talentos, suas grandes qualidades? Você as tem utilizado para obter os resultados que deseja? Ou sente-se limitado, sem saída, infeliz e descontente com o estágio que sua vida se encontra agora? Por mais doloroso que seja admitir, o que somos hoje é fruto de sementes plantadas no nosso passado.

A boa notícia é que a mudança está em suas mãos. E talvez você esteja pensando: ‘Mas como posso fazer isto?’ Aí vão algumas dicas: Primeiramente, saiba onde quer chegar. O que almeja para você e as pessoas que ama? Inclua nesta reflexão o segmento familiar, profissional, intelectual, saúde, financeiro e afetivo. Inclua também objetivos pessoais como lazer, cursos, bens que quer adquirir e principalmente as mudanças que quer realizar.

Comece hoje!

E a partir destes pontos obtidos, comece ‘hoje’ a verificar quais atitudes deve tomar para alcançar seus objetivos. Algumas demandam um esforço maior, mas outras são extremamente simples e podem gerar mudanças e resultados imediatos. Comece por estas. Comece pelas pequenas coisas e habitue-se a ter atitude para mudar.

Outra dica importante: Reavalie seu estágio atual. Perceba como seus hábitos, suas amizades, sua rotina, seus contatos, a maneira como você utiliza seu tempo têm influenciado nos resultados que você tem obtido. E seja muito imparcial ao responder essas perguntas. Seu estágio de vida atual, as atitudes que têm tomado ultimamente te aproximam ou te afastam dos seus sonhos?

Pense nisso e comece a criar novos hábitos para si mesmo, ter novas posturas em relação aos desafios que a vida nos impõe. Não hesite em tentar novas alternativas. Seus resultados dependem exclusivamente das suas atitudes e das possibilidades que cria para resolver suas questões.

Um detalhe. Tudo isto deve ser feito HOJE.

Imagem agenda: © Gregor Schuster/Corbis

hoje Elleven

 

Sobre o Autor:

José Carlos Carturan

Head Trainer e Diretor de Desenvolvimento da Elleven Treinamentos • Especialista em Medicina Comportamental pela UNIFESP/EPM (Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina); • Master Practitioner em PNL formado pela International Trainers Academy – Londres; • MBA em Gestão de Saúde e Marketing; • Professor do MBA de Gestão em Vendas da Universidade Paulista e da Pós Graduação em Marketing da FAAP – Disciplina: “Comportamento do consumidor; • Cirurgião Dentista; • Presidente da Associação Euroamericana de Coaching Integral

José Carlos Carturan – já escreveu 39 posts em nosso blog.

Receba Novidades

Insira seu email para receber dicas e artigos exclusivos da Elleven Treinamentos!

Comentários

Início dos comentários

Uma resposta para “O que você vai fazer hoje?”

  1. Rogerio Ribeiro disse:

    Somente detalhes, geralmente as pessoas são procrastinadores, sempre arrumam um motivo para não fazer o que tem que fazer no dia. Muitas vezes se pedem oportunidades que não voltam mais e sempre serão lembradas.
    Esta é a diferença de quem faz , resolvem no dia e executam.
    Eu sempre trabalhei muito mas sempre planejando e executando conforme planejado, tive muitas sorte nos projetos que gerenciei.

    SORTE- esta é a palavra que se dirigiam a mim, quando do sucesso do trabalho, até que li um artigo que explicava direitinho o que eu sentia ( talvez você já conheça), mas sempre é bom lembrar, que é o seguinte:

    SORTE –
    S- sempre estar opto a executar/ solucionar conforme planejado.
    O- Organização é fundamental p/ execução e registro das ações.
    R- resultado, tudo tem que ter foco no resultado, nas metas estabelecidas, custos, envolvimentos das pessoas, satisfação, cumprimento dos prazos.
    T- não podemos esquecer que as pessoas são diferente, temos que ter tolerância, empatia, se não fica difícil chegamos ao objetivo.
    E- extra, plus que cada um deve dar, as vezes se dedicar um pouquinho mais em um detalhe, em uma pesquisa, se aprofundar um pouco mais, não é perda de tempo é melhoria contínua do conteúdo.

    Em fim sempre usei muito estes conceitos, trabalhei muito na vida e sempre fui reconhecido, realmente eu sempre tive muita SORTE. Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agenda
28 JUL, 2017

Blog
05 JUL, 2017 | por José Carlos Carturan
Faça o seu Teste
Endereço
R. Letícia, 61 - Jardim Satelite, São José dos Campos - SP, 12230-840
Telefone
+55 (12) 3302.0111 +55 (11) 2626.0211
© 2017 Elleven Treinamentos. Todos os Direitos Reservados.                 R. Letícia, 61 - Jardim Satelite, São José dos Campos - SP, 12230-840

Newsletter

Insira seu email para receber dicas e artigos exclusivos da Elleven Treinamentos!

X